⚙️V2 -> Compilação Completa
Página destinada ao tutorial de como usar a proteção v2 da LockCode.
A Proteção v2 visa simplificar a proteção básica dos seus recursos. Siga os passos abaixo para configurar corretamente:
1 - Atualizando o meta.xml
meta.xml
Para integrar a proteção, você precisa adicionar a seguinte linha ao seu arquivo meta.xml
:
<oop>true</oop>
O que é OOP?
A Programação Orientada a Objetos (OOP) no Multi Theft Auto (MTA) ajuda a estruturar e organizar o código de forma mais eficiente. Permite a criação de classes e objetos com atributos e comportamentos específicos, o que melhora a reutilização de código, legibilidade e manutenção. Além disso, oferece encapsulamento para proteger detalhes internos de implementação. Mesmo sem OOP habilitado, utilitários como Vector
e Matrix
estão disponíveis para cálculos matemáticos no ambiente 3D.
2 - Reescrevendo o server.lua
server.lua
Você precisará ajustar seu script principal para funcionar corretamente com a proteção. Em vez de ter o código diretamente no arquivo server.lua
, você deve encapsulá-lo em uma função resourceStart, seguida de um:
if (_AuthCheck[1] ~= 'Liberado') then
return
end
local Job = {
Markers = {
'end' = nil;
}
}
Job.Markers['end'] = createMarker( 0, 0, 0, "cylinder", 1.5, 255, 255, 255, 255)
function inicio(source)
outputChatBox ("[Script Scooby] Dirija até o local markado no seu GPS.", source, 255, 255, 255, true)
end
addCommandHandler("aceitar", inicio)
function finalizar (source)
givePlayerMoney (source, 1000)
outputChatBox ("Recebidos R$1000.", source, 255, 255, 255, true)
end
addEventHandler("onMarkerHit", Job.Markers['end'], finalizar)
Caso já possua uma função resourceStart
, combine o conteúdo dela com o novo código.
function inicio(source)
outputChatBox ("[Script Scooby] Dirija até o local markado no seu GPS.", source, 255, 255, 255, true)
end
addCommandHandler("aceitar", inicio)
function finalizar (source)
givePlayerMoney (source, 1000)
outputChatBox ("Recebidos R$1000.", source, 255, 255, 255, true)
end
addEventHandler("onMarkerHit", Job.Markers['end'], finalizar)
function resourceStart()
local Job = {
Markers = {
'end' = nil;
}
}
Job.Markers['end'] = createMarker( 0, 0, 0, "cylinder", 1.5, 255, 255, 255, 255)
end
addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, resourceStart)
3 - Adição / Criação de arquivo Config.lua
Para os seus clientes adicionarem uma licença, você deverá criar um arquivo de configuração, e adiciona-lo no seu Meta.XML com cache false e type shared:
<script src="config.lua" type="shared" cache="false"/>
4 - Zip e Upload na LockCode
Após ajustar os arquivos, compacte a pasta em um arquivo zip. Em seguida, acesse a página de compilação da LockCode e faça o upload do arquivo zip.
Atualizado