Como Usar no Código

Método de Acesso

-- ✅ ÚNICA forma de acessar variáveis Envs
local valorVariavel = LockSystem.Envs.Get("NOME_DA_VARIAVEL")

Verificação de Existência

-- Sempre verificar se a variável foi definida pelo desenvolvedor
local systemEnabled = LockSystem.Envs.Get("SYSTEM_ENABLED")
if systemEnabled then
    print("✅ Sistema controlado: " .. systemEnabled)
else
    print("⚠️ Variável SYSTEM_ENABLED não definida pelo desenvolvedor")
    -- Usar comportamento padrão
end

Conversão de Tipos

-- Converter para números (níveis, versões, etc.)
local securityLevel = tonumber(LockSystem.Envs.Get("SECURITY_LEVEL")) or 1
local versionRequired = tonumber(LockSystem.Envs.Get("VERSION_MIN_REQUIRED")) or 1.0

-- Converter para boolean (flags de controle)
local function stringToBoolean(str)
    if not str then return false end
    return str:lower() == "true" or str == "1"
end

local systemEnabled = stringToBoolean(LockSystem.Envs.Get("SYSTEM_ENABLED"))
local debugMode = stringToBoolean(LockSystem.Envs.Get("DEBUG_MODE"))
local maintenanceMode = stringToBoolean(LockSystem.Envs.Get("MAINTENANCE_MODE"))

Valores Padrão

-- Usando valores padrão quando desenvolvedor não definiu a variável
local function getEnvWithDefault(envName, defaultValue)
    local value = LockSystem.Envs.Get(envName)
    return value or defaultValue
end

-- Exemplos reais de controle de resource
local systemEnabled = getEnvWithDefault("SYSTEM_ENABLED", "true")
local securityLevel = tonumber(getEnvWithDefault("SECURITY_LEVEL", "1"))
local debugMode = getEnvWithDefault("DEBUG_MODE", "false")
local maintenanceMode = getEnvWithDefault("MAINTENANCE_MODE", "false")

-- Sistema robusto que funciona mesmo sem configuração do dev
if systemEnabled == "false" then
    outputServerLog("❌ Resource desabilitada pelo desenvolvedor")
    return
end

Atualizado